sábado, 2 de abril de 2011



Valerá a pena sonhar? Para que serve sonhar? Em que nos ajuda? Que felicidade nos traz?

Pelos vistos sonhar é apenas perder tempo, energia e paz de espírito.

Sonhar apenas nos ocupa o tempo e a mente. Apenas nos distrái da dureza da realidade.

Sonhar não nos liberta da dor e da angústia presentes. Pior que isso...deixa-nos presos ao passado, ao que outrora quase era certeza...mas não, afinal, era apenas sonho!

Sonhar é ter vontade de...mas o que fazer quando nos roubam essa vontade, esse sonho?

Sem nos apercebermos esse sonho foge, desaparece, deixa-a de ser sonho, deixa de ser quase realidade...passa a ser nada, a ser vazio, a ser mágoa.

Então porque sonhamos? Então porque nos fazem sonhar?

Porque nos iludem com sonhos idos?

Porque não nos dizem logo que isso não existe? Que isso é pura ilusão? Porque não assumem que isso não faz sentido e que nunca nos vai trazer felicidade.

Quis não sonhar, mas fui levada para sonhos tão belos, tão mágicos...que me deixei ir!

Porque me levaste para dentro desse sonho? Afinal, levaste-me para lá, deixaste-me lá dentro e saiste. Ao saires fechaste-me lá dentro. E eu, lá fiquei fechada...só eu e o sonho! Sem nada mais. Tu ficaste cá fora, disponível para outros sonhos.

Eu...fiquei lá trancada!

Por isso...valerá a pena sonhar?

Sem comentários: